sexta-feira, 13 de maio de 2011

A luta continua companheiro!

Esperar (e pressionar para...) que um Estado que em suas leis não reconhece a Bíblia (se submetendo a ela) como única autoridade verdadeira, viva de acordo com os preceitos divinos revelados na própria Bíblia – que esse Estado ignora – é uma infantilidade impertinente. Entretanto uma sociedade (ou parte dela, mesmo que pequena) que reconhece a Bíblia como essa autoridade máxima, jamais pode aceitar que esse Estado (que ignora a Bíblia) afronte diretamente a Bíblia, pois ao fazer isso esse Estado estará usurpando o papel da sociedade e sendo senhor desta ao invés de mordomo.

Não é uma questão de instalar uma Teocracia, afinal não temos uma orientação Bíblica para tal, mas sendo um segmento social e tendo os nossos direitos, simplesmente devemos exercê-los. Afinal se não tivéssemos liberdade religiosa desobedeceríamos às autoridades civis e nos manteríamos (eu imagino) fieis a Cristo e sua Palavra. Ora, tanto mais agora que temos (talvez por enquanto) o direito à nossa fé, falemos, protestemos, faça-se ouvir a nossa voz. 

Entretanto quero advertir que a única forma correta e eficaz de lutar contra isso, não é fazendo greves-gerais, paralisações ou piquetes, nem mesmo elegendo um número maior de parlamentares evangélicos.  Preguemos a Palavra a tempo e fora de tempo, e ainda com mais força nas nossas atitudes e relacionamentos. Sejamos melhores pais, melhores maridos, melhores filhos e estudantes, melhores patrões e empregados, sejamos verdadeiros servos de Cristo no trânsito, no estádio de futebol, no cinema ou na rua em que moramos. E assim nós amontoaremos brasas vivas sobre aqueles que nos veem, e as portas do infernos não nos resistirão. 

Um comentário:

  1. Caro Esli,

    Parabéns pelo seu contínuo trabalho na web!.

    Se permite,

    Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.

    E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.

    Faça uma visita e, se gostar coloque o nosso link em seu blogroll e nos acompanhe!.

    http://conversaprotestante.blogspot.com

    abs.

    ResponderExcluir

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.