terça-feira, 15 de setembro de 2015

A grande pergunta de minh'alma

A pergunta que me faço sempre não é sobre a origem das coisas, do universo ou da vida, para isso tenho a Resposta: No princípio criou Deus o Céus e a Terra -- estou tranquilo! Nem é o que me perturba, questões sobre a Queda, do tipo: como o homem sendo bom, pecou e comeu do fruto proibido? Ou, por que sendo Deus todo-poderoso, não o impediu de cair? -- pra isso tenho 3 ou 4 respostas. Nem mesmo me consome, as razões da Eleição de uns e Reprovação de outros -- Deus é soberano, Ele faz o que quiser! O fato que me inquieta, é a decisão divina de não ter acabado com tudo; por que simplesmente não decretou o fim de todas as coisas? Que insanidade atingiu a Razão? Que amor louco é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.