sexta-feira, 12 de maio de 2017

É Dia das Mães

No próximo domingo muitas igrejas vão comemorar o "dia das mães". Certamente tal comemoração é útil e valorosa. E mais, numa sociedade pós-moderna, que sistematicamente tirou -- e continua tirando -- as mães de casa, legando aos filhos a babá eletrônica e a terceirização da educação, cada vez mais, é a Igreja*, que exclusivamente ainda afirma a sublimidade de ser mãe.


Talvez seja mesmo apropriado, em culto, agradecermos a Deus pelo privilégio da família e no caso, pelo dia das "mães", fazer menção disso nesse domingo; talvez orar por elas; talvez um estudo ou pregação que aponte a vontade do SENHOR para as mulheres -- o ministério de mãe -- talvez um chamado aos homens que assumam suas responsabilidades (prover) para que elas possam exercer livremente esse maravilhoso dom; quem sabe essa data seja boa para instruir as jovens de como e porque devem ser boas donas de casas, focando suas vidas na realização maternal, se dedicando a aprender as virtudes de esposa e mãe -- auxiliadoras idôneas; talvez seja um bom dia para exortarmos os rapazes a se casarem com garotas que já demonstram inclinação maternal, sendo também alertados de seu papel como sacerdote do lar...


Mas por favor não TORNEM o Dia do Senhor, o domingo, em um momento para dar lembrancinhas para as mamães; não façam nesse, ou de qualquer outro Domingo, uma celebração MOTIVADA por nenhuma outra coisa que não agradecer a Deus pelo privilégio da salvação em Jesus Cristo. Não diminua a graça de sermos salvos da condenação dos nossos pecados, nem minimize o sacrifício de Jesus Cristo naquela cruz, focando o culto em aspectos circunstanciais, até bons, até agradáveis, até úteis ou valorosos, mesmo que até necessário, mas certamente menores.


Não se perca na ‘embalagem’ ao ponto de esquecer o verdadeiro presente! Mães, pais, filhos, família são dádivas divina, espelham o amor de Deus, mas Cristo é Deus, e sua morte, a nossa Salvação!


Então, bom dia das mães para você, e que esse domingo próximo seja mesmo um Dia do SENHOR!
------
* infelizmente em muitas igrejas o igualitarismo, quando não o próprio feminismo, tem tirado delas esse prazer, as convencendo que ser mãe é um fardo, não é de admirar que o número médio de filhos de casais cristãos tem sistematicamente diminuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.