quarta-feira, 28 de junho de 2017

O Jovem TMI

Um conto a partir de certas inteirações recentes.

E se em vez do 'jovem rico' (Mt 19:16-29) encontrasse com Jesus um jovem brasileiro ligado a TMI*? O que se segue é uma parábola. Preste atenção, cada frase, cada detalhe, apresenta inúmeras afirmações em tom de diálogo despretensioso. Qualquer coincidência será mera semelhança.

-----------

Certo dia alcançou Jesus um jovem universitário. Empolgado de encontrar o Mestre; vestia roupas comuns, camiseta, bermudão, de boné e um nike. Queria uma self com ele, mas deixou pra lá ao ver a multidão.

Foi então que perguntou ao Senhor: "Brother, como posso ser mais cristão?" Jesus então respondeu: "Por que me chama de irmão? Meus irmãos são os que fazem a vontade de meu Pai".

E prosseguiu: "Vejo que és da TMI, tens dividido teus bens aos mais pobres?" Ao que respondeu o garoto: "sim, dou aos pobres tudo que tenho desde pequenininho".

Amando-o, disse Jesus: "Muito bom, agora vai, deixa todo o teu marxismo e siga os 10 mandamentos, inclusive o 5°, arrumando um emprego e parando depender e de dar aos pobres o dinheiro dos teus pais".

Entristecido, aquele jovem se afastou pois era ligado ao PCdoB e vivia da mesada que ganhava da mamãe, e embora já tivesse mais 30 anos, estava apenas no 2° semestre da 3° faculdade inconclusa que os pais bancavam.
---------
*Teologia da Missão Integral - extremamente difícil de definir por pura falta (aparentemente pensada) de defesas formais de suas teses. Reside teórica numa verborragia de "amar o homem como todo", e nas flutuações de ideias declaradamente marxistas de alguns (que se afirmam) cristãos, num desfocar da crise com Deus (a Queda, o Pecado) para a crise entre os homens (problemas sociais, psicológicos, antropológicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.