"Quer saber das grandezas desse Deus do impossível, quer conhecer as alianças do Senhor, quer se tornar um amigo de Deus e ter intimidade com Ele?"
Conhecer a Deus, ter intimidade com Ele, deve ser o nosso maior desejo. Compartilhar das muitas bênçãos do Senhor, com certeza, é um privilégio. Mas de acordo com o salmista e rei Davi, esse privilégio é para o grupo especial dos que o temem.
A intimidade do Senhor é para os que o temem,
aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança.(Sl 25;14)
Temer a Deus, não é só ter medo dele, esse temor é respeito e reverência ao criador do universo, ao único que é digno de receber todo o louvor e adoração de todo o ser que respiram (Sl 150), e esse respeito e reverência, na pratica, se apresenta em obediência irrestrita, completa e de todo o coração.
Deus se dará a conhecer aqueles que obedecem as suas leis e se dedicam de todas as suas força a viver segundo os seus desígnios e decretos, a esses Ele tem prazer de "se revelar".
Esli,
ResponderExcluirSomente é possível a obediência por e através de Cristo; assim somos capacitados por Ele, pela regeneração da mente, a temê-lo, reverenciá-lo e obedecê-lo. Ou seja, Deus nos capacitará a obedecê-lo, e em obedecê-lo, seremos capacitados a conhecê-lo. Uma coisa leva à outra, e vice-versa.
Curta e sábia postagem.
Grande abraço!
Cristo o abençoe!
Jorge,
ResponderExcluirO interessante é: "todo mundo quer Deus, mas ninguém faz o que Deus quer". Como poderemos ter intimidade com Ele se nossas vidas caminham em lugares distante dEle? Como seremos íntimos, se tudo o que mais gostamos de fazer é exatamente o que mais desagrada Ele?
O fato é que queremos Deus em nossas vidas, calado, controlado e a disposição das nossas mais sórdidas paixões. Não estamos interessados em ouví-lo, o que queremos e o poder dEle,e tivermos que torturá-lo para isso nem pensamos em "Quem Ele é"...
Misericórdia...
Esli Soares