quarta-feira, 6 de julho de 2011

Certas Palavras: o que está dentro de mim.

Algumas linhas de alguns textos que preciso terminar de escrever, por favor me ajudem orando por mim.

Prosaica doxologia paradoxal (uma poesia)
“(...) Junto as peças para refazer aquilo que eu já sou”

O Sagrado ministério:
Digo (também) por mim: A correria do dia-a-dia, não só mina nossas forças, como também drena nossa vontade e consome a criatividade (centelha divina - alguém definiria) tão necessária para o ministério pastoral; não é por outro motivo que há uma trupe de pastores medíocres espalhada por aí. 

Ortossexualidade - Divórcio e novo casamento:
(...) O assunto é bem mais amplo! Devemos começar lá no Éden como o próprio Cristo nos mostrou. Mas não é na simples citação de “por isso deixará o homem seus pais e se unirá a sua mulher”, mas na definição da figura mental de Cristo ao afirmar que é o homem.

A Igreja II – A missão
Mesmo o mais fiel cristão tem sua espiritualidade abalada pelo declínio espiritual da congregação em que está inserido. Tal caso, só não é mais sério (embora mais próximo de qualquer um de nós) do que a frieza e leviandade geradas pelo afastamento completo da comunhão local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.