quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pare, leia e ore!

Esse é o primeiro post abertamente político que exponho aqui. Não que eu ache a temática  irrelevante ou mesmo profana, não é! Acho mesmo que precisamos falar de tudo e retomar o controle da sociedade (não para Cristo, pois ele sempre está no controle e exatamente por isso a Igreja, corpo de Cristo, vai se manifestar e impedir - de alguma forma - essa completa insanidade). Assim reproduzo abaixo o texto de um amigo que sintetiza a forma como devemos pensar (eu bem poderia trazer muitos outros textos de muitos outros amigos, mas esse foi certeiro, simples e até poético), por isso leia, pense e ore!


Do hospício e dos céus para moluscos (por Roberto Vargas Jr.)



Já faz tempo que nosso mais famoso molusco tem dado mostras de sua loucura crescente em sua síndrome messiânica.

Não é só que ele traz as boas novas em estandartes vermelhos, mas nele se apresentam a salvação e a onipotência. “Sem mim nada podeis fazer”, por certo ele sabe! Por sinal dos tempos tem ele dividido a história humana em AL/DL. Nada mais conveniente ao local próprio aos deuses deste século.
Não tenho, entretanto, lá muita esperança que um hospício seja enfim sua casa. Pois este século é mesmo tão louco quanto ele e talvez o mundo todo e não edifícios seja este local apropriado.
E assim o messias dos mares vem declarando seu evangelho em seu tempo, sem temer o Messias Eterno:
Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu.
Ler não leu, pois apenas dorme sob os encantos de seu druida desafinado que insiste em fingir que também escreve, mas aprendeu bem as lições de seu escriba-mor. Em tempos de verdades, esconde a Verdade para afirmar a verdade soteriológica em termos de comida, bebida e, vejam só, passeios… Seja como for, a história em termos do que se tem…

Certamente vive ele próprio no céu que concebeu. Sim, também nasceu e sofreu. Mas fez melhor e subiu aos céus sem precisar ser crucificado. Agora se assenta, não à direita, mas em seu próprio trono majestoso a declarar justos e injustos.

É bom aproveitar seu trono neste hospício. Pois, a menos que se arrependa, este será o único céu que conhecerá!

SDG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.