quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

HÁ UM CHAMADO SIMPLES E DIRETO PARA CADA UM DE NÓS: É PRECISO BUSCAR A DEUS.

 

Livro do profeta Isaías 55.6 - Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Ao olhar naturalmente para si, qualquer pessoa percebe que o verdadeiro poder está fora dela. Mesmo o mais cético dos homens ou o mais arrogante sabe, sem muito esforço, que depende de forças fora do seu controle, e que muitas coisas simplesmente são e acontecem sem que ele tenha qualquer participação nelas.

Somos constantemente bombardeados com ideias de que 'fazemos o nosso destino', 'controlamos a nossa história', etc. No entanto, somos igualmente lembrados da nossa fragilidade e incapacidade diante de situações como a morte ou cataclismas naturais. Sabemos que, em nós mesmos, nunca encontraremos todas as respostas e soluções.

A busca por Deus tem sido guiada por milênios de diversas formas, e é por isso que existem milhares de religiões em todo o mundo. No entanto, somente a Bíblia nos conta sobre a ação inversa: Deus buscando o homem. Isso é literalmente o Evangelho.

Desde a Queda, o pecado de Adão e Eva, contado na '3ª página' da Bíblia, somos informados de um Deus que vai ao encontro da humanidade. Mas, diferentemente do mais lógico, a atitude do casal primevo é exatamente a mesma que cada um de nós naturalmente toma: fugimos de Deus e nos escondemos do SENHOR.

Mais uma vez, hoje Ele nos chama para Si. Em Sua santa Palavra, somos instados a buscá-Lo enquanto Ele está disponível. Deus desceu de Sua glória e de forma maravilhosa se deu a conhecer como uma pessoa, assim como cada um de nós. Ele se apresentou humilde para nos ensinar humildade, gentil para nos apontar a bondade e servindo no Calvário para nos resgatar de nossos próprios pecados, morreu em nosso favor.

Deus não está longe! Não é difícil encontrá-Lo, não é complicado achá-Lo. Ele não está escondido nem disfarçado. Contudo, nossos pecados realmente fazem separação entre nós e Ele; por isso, precisamos nos negar diariamente e nos agarrarmos com mais firmeza à Palavra que nos aponta o caminho da Vida Eterna, Cristo nosso Senhor.

Obedecer a Deus e viver de acordo com Sua vontade revelada, a Bíblia, é a garantia de sucesso verdadeiro nessa busca. Olhe ao seu redor, de fato, Ele não está distante. Provavelmente, em sua casa, há inúmeras Bíblias, e em seu celular, é fácil 'baixar' um aplicativo que contém dezenas de versões deste Texto Sagrado. A "distância de um clique" está a voz de Deus, especialmente para hoje, hoje! Leia a Bíblia, faça orações...

...não perca a chance de buscar a Deus enquanto você pode achá-Lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.