terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Qual o alvo do nosso olhar?

Evangelho de São Mateus 6.22, 23- São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!

Que tipo de novidade tem sido o foco dos teus olhos? Qual é a natureza da informação que tem alcançado tua mente, teu coração, tua alma? Para onde tua vida está apontada? Qual propósito, objetivo, plano tem gerenciado tua caminhada?

Nesses versos, parte do conhecido Sermão do Monte, Jesus Cristo, o Bom Mestre, afirma sutilmente que aquilo que almejamos tem o poder de demonstrar o que realmente somos.

Por isso, se nossa visão estiver apontada para algo realmente bom, é porque nossa vida é cheia de bondade. Mas se, ao contrário, nossos olhos mirarem o mal, se nossa visão se focar na ganância, poder, lascívia etc. então obviamente estamos mergulhados na mais profunda escuridão.

Ora, Deus é luz; portanto, se Sua Santa Palavra for o desejo dos nossos olhos, se nossa vida caminhar segundo ela, então teremos em nós a maior fonte do bem, e nossa vida será toda luminosa.

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, toda ela, cada parte dela e tudo o que dela se pode aprender, deve ser, diariamente, o guia para cada passo e decisão da nossa vida.

Assim, viveremos para a Glória de Deus, e nesse sentido, em obediência à vontade prescrita do SENHOR, o real motivo de se levantar da cama a cada manhã e a razão do empenho e dedicação ao trabalho, à família, à Igreja, e tudo mais, teremos a Luz.

Se teus dias forem assim, se for a Luz que vem do Alto, a verdade do Evangelho, o Cristo, a Luz dos Homens, que rebrilha em teu olhar, ah, que luzes serão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sua vez de dizer alguma coisa! Será bom te ouvir (ou ler), mas lembre-se da boa educação.